© 2019 Círculo das Artes. Todos os direitos reservados. 

CNPJ: 16.543.666/0001-26

Encarnacao.jpg
Encarnação, pistas para livr_

Carlos Vinicius Bressan

Uma investigação dos próprios motivos se coloca. Uma escrita viva feita em prosa e poesia, na lida com a matéria e as dobras do sangue-pensamento. Um livro habitado no entre da produção como encadernador-oficineiro e a experimentação de si e do mundo como devires. Encarnação age como um tecido fragmentado composto por imagens, poemas, reflexões, fotos e processos de encadernação e singularização. Seria possível uma apostila que fosse além da ensinagem técnica e desse passagem a produção de efeitos de sentido?

 

Em seus sete capítulos-fragmentos, Encarnação apresenta esboços e pistas em um viver produção de livros: I. Introdução – labirinto: devir-caderno; II. Estruturas – livrar; III. Materiais – papéis&linhas&restos; IV. Ferramentas – ar-/-terrar; V. Equipamentos – há-risco OU colorir-se; VI. Técnicas – devir-artífice; e VII. História – convite_para_habitar_taperas. Navegando pelas etapas da construção de um livro propõem-se então a produção de si.

Este livro é o volume 20 da coleção Artes-manuais para a educação: aprendizagens e processos de singularização, organizado por Ana Lygia Vieira Schil da Veiga, e faz parte da temática Narrativas em artes-manuais Vivências do feminino nas artes-manuais.

Número de páginas: 136

Ano: 2018

 

R$ 35,00