Artes-manuais e eu
Vera Souza
Um livro a todos que aceitam com coragem e entusiasmo uma vida-experiência de abertura no mundo, tornando-se legítimos e produtivos em suas escolhas. A todos que acreditam ser possível acolher imprevistos, aceita erros e transformá-los em um processo vivo.
Um livro sobre meus processos vivos, composto por um conjunto de circunstâncias: necessidades, incertezas, imprevistos, interesses, tempo, lugar e pessoa.
Uma investigação à impermanência do sentir e do fazer.
“Neste volume, a autora se mostra junto às Experimentações em Artes-manuais, na investigação dos próprios motivos, na tentativa de radicalizar a produção de singularidade, na constituição de uma grande saúde, na manutenção da vida viva. Deslocando a escrita para o movente a pesquisa, a propor não a resolver problemas, mas a problematizar, não a representar o mundo, mas a inventá-lo. A produzir uma escrita viva que chega ao leitor a legitimar o si mesmo na produção científica.” Nina Veiga.
Este livro é o volume 18 da coleção Artes-manuais para a educação: aprendizagens e processos de singularização, organizado por Ana Lygia Vieira Schil da Veiga, e faz parte da temática Narrativas em artes-manuais Vivências do feminino nas artes-manuais.
Número de páginas: 132
Ano: 2018
R$ 42,00