© 2019 Círculo das Artes. Todos os direitos reservados. 

CNPJ: 16.543.666/0001-26

Tecendo a Pele.jpg
Tecendo a pele

Haline Gomes de Campos

Composição de registros de memórias, retiradas do fundo opaco das vivências passadas para que os acontecimentos e fatos alcem um novo patamar de sentido, o da experiência a ser compartilhada.

 

A narrativa, embora emergida de vivências pessoais, possui a potência de falar de tantas outras mulheres que, como a autora, sofreram restrições na “vida da alma” e/ou cortes nos vínculos com sua fonte de origem – A Mulher Selvagem. Isso culminou com sua esterilização, perda do fogo criativo e de seus instintos naturais em virtude de uma subordinação à cultura, ao intelecto ou ao ego – de si mesma ou de outros.


As memórias, experiências e afetos foram registrados em pequenas notas, textos escritos no calor dos encontros ou entre módulos. Ainda conta com registros fotográficos, compondo, com isso, um diário pouco estruturado, mais ou menos completo, do que a autora viveu em uma parte da infância e adolescência e, depois, ao longo dos anos de 2013 a 2017, em especial, durante o curso de Pós-Graduação em Artes-Manuais para a Educação.
 
Paralelo a esse diário, seguem cartas escritas à sua avó materna e à sua criança interior, figuras tão importantes do seu devir-artesã. São conversas, desabafos e confissões, que fizeram parte do processo terapêutico.

Este livro é o volume 9 da coleção Artes-manuais para a educação: aprendizagens e processos de singularização, organizado por Ana Lygia Vieira Schil da Veiga, e faz parte da temática Narrativas em artes-manuais Vivências do feminino nas artes-manuais.

Número de páginas: 84

Ano: 2018

 

R$ 40,00