© 2019 Círculo das Artes. Todos os direitos reservados. 

CNPJ: 16.543.666/0001-26

Feltragem molhada.jpg
Feltragem molhada como arte-manual da educação infantil: a narrativa da experiência em sala de aulanfância como a casa dentro da escola

Vanessa Fonseca Jakowatz

“Gesto de cuidado, como marca de um existir em educações, entre as manualidades e o cotidiano de primeira infância.” Nina Veiga

O livro fala da vivência e prática em sala de aula na Educação Infantil. Descrevendo o processo de ensino-aprendizagem de forma simples, como um plano de aula, a linguagem é clara e em forma de diário, o que permite uma leitura fácil.

Além do dia a dia, mostra a pesquisa da autora nas artes-manuais, mais especificamente, na feltragem molhada como uma proposta para a Educação Infantil.

A autora é pedagoga e professora em jardim de infância Waldorf, especialista em artes-manuais para a educação e nos últimos anos desenvolve o conceito de arte orgânica. Seu fazer é permeado por um sentido ético e estético, que considera como primordiais na formação do ser humano.

 

Este livro é o volume 8 da coleção Artes-manuais para a educação: aprendizagens e processos de singularização, organizado por Ana Lygia Vieira Schil da Veiga, e faz parte da temática Narrativas em artes-manuais Primeira infância e as artes-manuais.

Número de páginas: 84

Ano: 2018

 

R$ 35,00