© 2019 Círculo das Artes. Todos os direitos reservados. 

CNPJ: 16.543.666/0001-26

Que bom que você veio!

Escritor, se você é daqueles que acredita que tudo o que está escrito fica registrado para a eternidade, então você está no lugar certo. A Círculo das Artes Editora acredita que, mesmo com as novas tecnologias que possibilitam que todo mundo tenha seu livro publicado, elas não garantem em absoluto a qualidade e a excelência tão conhecida pelos leitores assíduos.

 

Se engana ao pensar que, basta escrever uma história que ela automaticamente se transforma num livro. Ora, aquilo que vemos nas livrarias não é feito da noite para o dia e por uma única pessoa só. Existem diversos profissionais que se especializaram em cada parte dos processos pelas quais o livro passa, são eles: editores, revisores, designers, fotógrafos, ilustradores e etc.

 

Ok, nós entendemos que a maioria dos leitores desconhecem esses processos e que por isso, acreditam que uma revisão é algo que podemos deixar pra lá. Ou que um design bonito pode ser feito pelo vizinho ou pelo filho do seu amigo. No entanto, se isso fosse verdade, não existiriam universidades antigas e renomadas que investem em pesquisas para trazer bons cursos e formar ótimos profissionais.

 

O que faz um livro ser escolhido entre tantas outros é sim, em primeiro lugar, pelo seu aspecto gráfico, afinal esse é o primeiro contato que o leitor tem com a obra. Depois, com uma breve sinopse ou depoimentos de pessoas ou mídias conhecidas e especializadas. E aí, somente aí, é que o leitor resolve por esse e não por aquele outro livro. No entanto, se a história não for leve, agradável, de fácil leitura e o mais importante: ortograficamente bem escrito, ele simples larga a obra e nunca mais procurará nada semelhante com aquilo novamente. Ou seja, o autor será esquecido para sempre. E pode acontecer pior: no mundo em que vivemos onde todos podem opinar livremente sobre o que gostam e o que não gostam, o escritor pode ficar mal-falado, garantindo o fim de sua carreira. E nós da Círculo das Artes não queremos isso.

 

Então, autor, não se engane com as tecnologias que facilitam sua vida, pois se não houver um profissional qualificado por trás, nada poderá assegurar sua continuidade nesse mercado massificado e amontoado de tantas coisas e informações.

 

Olha só que é possível fazer por você!

Tendo tudo isso em mente, nós da Círculo das Artes montamos uma equipe de colaboradores que lhe auxiliará na produção de sua obra. No entanto, temos duas diretrizes que você pode se encaixar:

  1. Apresente sua obra: publique pelo projeto LEIA+Histórias, forme seu público e custearemos sua obra e você receberá o pagamento em royalties*. Mas não se preocupe, tomaremos as decisões juntos e nada será publicado sem sua aprovação.

  2. Trabalhamos também com a auto-publicação. Ou seja, você custeará a produção de seu livro, escolhendo quais serviços serão usados e quais serão descartados. Além disso, por já estar investindo, você receberá 100%** do valor não retido pelas lojas.

Trabalhamos de maneira muito clara e transparente. Isso significa que todos os detalhes estarão no site da editora e poderão ser consultados no momento em que quiser.

Entre em contato com a gente pelo email ou pelo formulário e tire todas as suas dúvidas: contato@circulodasartes.com.br

 

 

* Royalties é a porcentagem que o autor recebe pela venda de sua obra. Normalmente gira em torno de 10% para o autor, de 40% à 50% para as livrarias e o restante, para a editora.

** Para que o retorno seja de 100%, é necessário que o autor tenha conta no PagSeguro ou qualquer outra forma de transação bancária virtual para o caso de livros impressos, e na Amazon para os digitais. Não se preocupe, auxiliaremos em todos os passos.

 

 

 

 

Para entrar em contato, basta preencher o formulário abaixo!