VEJA COMO É FÁCIL PUBLICAR

1

ENVIO DE ORIGINAIS

Você enviará seu livro em formato .doc ou .docx para o email ola@circulodasartes.com.br solicitando a produção de seu livro.

Após o recebimento do original, lhe enviaremos os dados para a pagamento que poderá ser feito através do cartão de crédito, boleto, transferência bancária ou por meio do PagSeguro e/ou Pay-pal.

3

PRODUÇÃO

Contrato assinado, pagamento realizado, começaremos a produção dos serviços solicitados. A cada etapa concluída, enviaremos para que aprove. Chamamos isso de Prova 1. Nessa primeira prova, é possível mudar tudo para que fique de seu agrado. Enviaremos uma nova prova, chamada de Prova 2. Essa é a última prova em que poderá solicitar novas modificações. A Prova 3 é apenas para que confira se todos seus desejos foram atendidos, caso algo tenha escapado, arrumaremos, mas nenhuma outra modificação drástica será permitida.

MARKETING

Para a Círculo das Artes é de extrema importância que o autor participe de todas as campanhas que realiza, seja por meio de vídeo, áudio ou campanhas impressas e digitais. 

​Nós queremos formar uma comunidade de amantes do livro, por isso o envolvimento é essencial.

5

2

ENVIO DE CONTRATO

Para garantir todos os benefício, enviaremos com contrato para que assine. Nele, estará descrito todos os serviços contratados. 

Você ficará com uma cópia e editora também. Esse contrato poderá ser digitalizado, afim de evitar extravios pelo correio e para preservar sua segurança em prol da pandemia.

COMERCIALIZAÇÃO

Após o livro ser aprovado, solicitaremos o ISBN bem como ficha catalográfica. E então, os arquivos serão enviados para as lojas parcerias, tanto do livro impresso quanto do livro digital*.

 

100%** dos lucros serão enviados diretamente para o escritor. As empresas parceiras lhe fornecerão todos e quaisquer dados referente a movimentação financeira. A editora estará isenta de tais informações e portanto, não se responsabilizará por elas.

4

lendo4.png

perguntas frequentes

IMPRESSÃO DOS LIVROS

A Círculo das Artes trabalha de duas formas:


1. Compra de exemplares impressos

você poderá solicitar no mínimo de 50 exemplares de seu livro. Faremos diversos orçamentos com gráficas distintas para que escolha a que melhor lhe atende. Depois da escolha, encaminharemos os arquivos para a gráfica e faremos o acompanhamento. Depois de prontos, os exemplares serão entregues em um endereço fornecido pelo escritor. Você só paga pelas impressões dos livros.

2. Impressão e venda sob demanda

temos pareceria com uma empresa que fornece impressão sob demanda. Ou seja, enviaremos os arquivos para essa empresa, ela distribuirá nas lojas como Americanas, Amazon, Submarino entre outras livrarias. Assim que houver um pedido, essa empresa imprimirá o livro, embalará e enviará para o cliente. Uma parte do valor das vendas ficará com a loja, outra com essa empresa parceira e o restante retorna para o autor. Com isso, não será necessário pagar nada, apenas receberá. No entanto, não terá nenhum exemplar contigo. Apenas o arquivo digital.

O escritor sempre escolherá o que é melhor para suas condições e necessidades.

LIVRO DIGITAL

A Círculo das Artes produz sempre em dois formatos:


1. Mobi

formato único e exclusivo para livros digitais que serão vendidos na Amazon.

2. Epub

as demais lojas trabalham com esse formato. 

A Círculo das Artes procura produzir os livros digitais com o layout mais próximo possível do projeto gráfico do livro impresso, garantindo a identidade visual da obra. 

O livro digital permite outras formas de interação com o leitor, podendo conter áudio, vídeo e links.

A loja parceira que fará a distribuição poderá usar somente o arquivo em epub, mas a Amazon converte automaticamente.

Caso o escritor deseje, ele mesmo poderá subir nas plataformas das lojas que escolher. A Círculo terá o maior prazer em ajudar. 

AINDA TEM DÚVIDAS?

Entre em contato!

55 11 93131-9999 (Elis Nunes)

email.jpg
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

*A partir deste momento, toda a negociação fica para o escritor. A editora se compromete apenas em auxiliar e não cobrará absolutamente mais nada por isso.

**Cada loja e distribuidora (se for contratada) retém um valor sobre o preço de capa. Os valores variam de loja para loja e de distribuidora, mas raramente ultrapassa os 70%. Quaisquer outros valores, serão enviados diretamente para uma conta fornecida pelo escritor.