© 2019 Círculo das Artes. Todos os direitos reservados. 

CNPJ: 16.543.666/0001-26

Já conhece nosso projeto LEIA+?

26/1/2017

 

Como funciona o Leia+?

O Leia+ é o que a gente gosta de chamar de “literatura free”, ou seja, ao invés do autor publicar seus contos, crônicas, poesias, romance etc. em seu blog particular ou por outros meios, ele pode publicar diretamente no site da Círculo das Artes. O que eu autor ganha com isso? Oras, além da visibilidade de público, ele tem uma chance real de publicar seu livro, ter seu lançamento e fazer parte de da Círculo das Artes!

 

Fazendo parte do nosso Círculo, o autor também fará parte de nosso projeto “publicação colaborativa” e terá toda a estrutura profissional para a publicação de seus textos nos formatos impresso e digital, com revisores, designers, fotógrafos, ilustradores e muito mais. E tudo isso gratuitamente!

 

 

 

Como participar?

Fácil, envie seu original para contato@circulodasartes.com.br e analisaremos o seu material. A publicação no Leia+ acontecerá parcialmente e periodicamente, e não sofrerá interferência nenhuma pelo nosso editorial. A publicação ganhará uma capa personalizada e única, que será produzida em união entre o autor e editora, para que você possa divulgar sua obra e chamar a atenção da galera! Quanto mais pessoas gostarem de obra, maior a chance de ela virar um livro íntegro com tudo o que tem direito.

 

 

 

Por que publicar no blog da Círculo das Artes é melhor do que publicar em um blog particular?

Unindo em um só lugar diversas histórias de leitura gratuita, mais e mais pessoas terão acesso a diversas obras de artistas nacionais. Dessa maneira, estaremos contribuindo para o crescimento intelectual do país e incentivando cada vez mais novos autores e artistas a produzirem e a investirem nisso.

 

Além disso, publicando através do blog da editora, suas chances de lançar um livro de forma profissional e de ter uma estrutura preparada para isso, são muito maiores. E isso não é tudo, a intenção também é fazer com que você forme público antes de sua primeira publicação profissional, sem contar o feedback que terá dessas pessoas, afinal, para muitos autores é muito importante saber como será recebido pelos leitores.

 

 

 

Mas, se as pessoas leram de graça, por que lançar um livro?

Oras, quem não quer de ter aquela história que tanto ama para cheirar, abraçar, colocar na prateleira, levar para qualquer lugar (mesmo sem internet!) e chamar de seu? Então, para que o leitor tenha uma ótima experiência, mesmo com aquela história já conhecida, vamos acrescentar vários elementos para tornar aquele material único e digno de se ter em casa e guardar para sempre! Ou melhor ainda: passar para frente, pois leitura boa deve ser espalhada!

 

Quais gêneros serão aceitos?

Todos, com exceção dos didáticos ou técnicos.

 

Qual o prazo para a publicação?

Cada obra terá seu tempo e seu prazo, mas todos eles serão publicados periodicamente, como se fosse uma novela. Por isso, não tem problema se seu livro não estiver completo nesse primeiro momento, mas é de extrema importância que termine a história, mesmo que ele não tenha sido bem recebido pelo público.

 

Terei que pagar por alguma coisa?

De maneira nenhuma, tudo isso é totalmente gratuito! =)

 

 

 

Receberei alguma coisa?

Caso o seu livro seja publicado, você receberá por royalties, assim como todo mundo inserido no sistema colaborativo. O valor em porcentagem será definido caso a caso. E, ainda assim, não será necessário desembolsar absolutamente nada por isso. =)

 

Ainda tem dúvidas?

Mande-as para o email contato@circulodasartes.com.br, colocando no assunto LEIA+.

Estamos muito ansiosos por tê-los em nosso Círculo!

 

 

 

Please reload